Foi assinado nesta terça-feira (13), o contrato de compra da casa da cantora Maysa Matarazzo. Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Fabiano Horta, o secretário de cultura Sady Bianchin, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) Olavo Noleto, o secretário de governo João Maurício, o filho de Maysa, Jayme Monjardim, e demais autoridades.
A casa será transformada em um museu, com um acervo em homenagem a cantora. No local, ficarão expostas músicas escritas pela cantora que não foram lançadas, desabafos escritos em guardanapos, pinturas feitas pela artista em um dos quartos que era seu ateliê, fotografias inéditas.
Com a compra da casa de Maysa, Maricá irá contar com quatro museus em homenagem a grandes nomes da arte como a grande Beth Carvalho, João Saldanha e a já conhecida casa Darcy Ribeiro.
O prefeito Fabiano Horta não escondeu a felicidade em conseguir homenagear a cantora e poder agradecer pessoalmente, a Jayme Monjardim pelo apoio em transformar a casa em um museu.
*em atualização