O oba-oba da política fez com que agentes da Polícia Federal se deslocassem até Maricá nesta sexta-feira (02/08) em vão. Após denúncia de extração ilegal de areia da praia feita pelo vereador Ricardinho Netuno (PATRI), a Polícia Federal (PF) realizou diligência na obra do Molhe do Recanto, uma espécie de “quebra-mar” que irá revitalizar o Canal da Costa, em Itaipuaçu. Durante a operação, os agentes da PF não encontraram qualquer irregularidade.
As licenças necessárias para realização da obra foram obtidas pela Prefeitura. Segundo a Secretaria de Cidade Sustentável, equipes da própria pasta estão realizando o desassoreamento da desembocadura do Canal da Costa. De acordo com o secretário Helter Ferreira, as intervenções acontecem devido a um convênio realizado entre a Secretaria de Estado de Ambiente, através do Inea, e a Prefeitura de Maricá e, durante a diligência, foram apresentados as documentações.
Sobre a denúncia de transporte irregular de areia, a pasta informou que as areias estão sendo destinadas para áreas de lazer que estão sendo construídas em outros pontos da cidade, como o Parque Nanci ou Itapeba, a fim de fomentar práticas esportivas.
A denúncia foi feita por Ricardinho na última quarta-feira (31/07), quando despachou com o delegado titular da Polícia Federal em Niterói, Del. Wanderson Pinheiro da Silva. Ricardinho é morador da localidade.
Questionada sobre a diligência, a Polícia Federal ainda não respondeu ao questionamento do ErreJota Notícias.
Pescadores da região acompanham diariamente as obras no local. A expectativa é que o Molhe ajude a revitalizar o canal do Recanto e facilite a saída de barcos para o mar, além de oxigenação das águas.