O poeta e cordelista, Edmilson Santini, morador de Maricá, participará, nos dias 2 e 3 de setembro da 4ª Festa Literária de Mambucaba, em Angra dos Reis.
O escritor apresentará, no dia 2 de setembro, às 15:30h, sua Oficina de Teatro em Cordel, com a apresentação do texto “De Machado a Gonzagão, uma Viagem em Cordel”Em seguida, Santini apresentará, aos leitores, seu lançamento “O Fantástico Romance da Arca de Noé e Outros Cordéis”, publicado sob o selo da Editora Proverbo.
Na ocasião também apresentará sua produção sobre o autor homenageado da edição, o cronista Aldir Blanc, com o cordel “Aldir Blanc, um (En)Canto Equilibrista”. No dia 3 de setembro, às 9:30h, Edmilson Santini fará a interpretação do cordel “De Machado a Gonzagão”, em mais uma apresentação de Teatro em Cordel.
O livro O Fantástico Romance da Arca de Noé e Outros Cordéis também pode ser lido em ebook, e estará gratuito para leitores Kindle nos dias de sua apresentação: https://amzn.to/2WxZ2ly
Desde sua primeira edição a FLIM – Festa Literária de Mambucaba, busca ligar o público infantil à literatura e os escritores em início de carreira a seus futuros leitores. Comunitária e colaborativa, a FLIM ficou conhecida, ao longo de suas edições, como um momento acolhedor que enaltece e destaca a todos, do pequeno ao grande escritor, principalmente por oferecer espaços gratuitos para as vendas de livros.
Nestes 5 dias de profunda partilha e engajamento literário, artistas e fazedores de cultura se doam completamente ao evento. Além dos stands gratuitos, a festa ainda conta com 3 palcos, um deles, o Palco da Feirinha do Escritor, é aberto a todos os escritores. Vale destacar que nenhuma atividade da FLIM é cobrada, nem o acesso ao evento. Apenas o sarau erótico é limitado aos maiores de 18 anos.
Criada em 2017, a FLIM de Mambucaba surgiu com o intuito de fortalecer o Calendário Cultural de Mambucaba, movimentando a cultura local, a geração de emprego e renda para os moradores desta vila histórica, que recebe turistas apenas no verão. Toda a feira é organizada por moradores locais, sob a coordenação do professor e músico Cagério de Souza.