spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Itaipuaçu começa a receber estacas contra ressaca

Mais lidas

Patricia Cannuto

Na manhã desta quinta-feira, Itaipuaçu começou a receber as estacas-prancha que servirão de contenção impermeável e serão essenciais para proteger tanto o calçadão quanto a pavimentação das futuras ressacas. A primeira fase contemplará quatro quilômetros de extensão e deve durar 90 dias.

De acordo com o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, as estacas-prancha do mesmo material utilizado em obras deste tipo no mundo inteiro.

“Fizemos aqui um estudo dos impactos das marés que podem provocar ressacas na orla. Todo o trecho onde será colocado o material está mapeado. Esta obra trará mais segurança a população”, afirma Renato Machado.

Ainda segundo a Somar, a utilização de estacas prancha oferece vantagens comparadas a outras soluções. O processo é “limpo” já que não há escavação de terra e transporte de concreto e, em consequência, sem agredir o meio-ambiente.

Orla – As obras de infraestrutura de Itaipuaçu devem ser concluídas até março de 2020. A intervenção contempla colocação de calçamento, ciclovias e asfaltamento. O investimento total na urbanização de toda orla, aproximadamente oito quilômetros, e as vias secundárias, gira em torno de R$ 140 milhões.

Recanto – De acordo com Renato Machado, as obras do Molhe do Recanto, paralisadas por conta de licenças ambientais, devem ser retomadas e concluídas até o fim do ano. Os tramites para retomada estão em andamento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img