Maricá pode ter mais uma homenagem ao grande Henfil, além de um cinema que leva seu nome. A implantação de um Parque-museu dedicado ao cartunista já começou a ser discutida e pode se tornar realidade em breve.
O vice-prefeito Diego Zeidan realizou uma reunião com Ivan Cosenza, filho do cartunista nesta quinta-feira (16), para alinhar a compra da casa da família, em Pindobas, onde será o parque-museu.
”A ideia do Parque/Museu do Henfil foi para aproveitar não só a casa, mas também o terreno em volta dela, para fazer um espaço ligado a cultura em conjunto com um lugar de lazer.
Tem tudo pra se tornar uma referência da obra do Henfil em Maricá.” afirmou Ivan ao Errejota Notícias.
O projeto fará parte do circuito de museus de Maricá, que envolve a Casa do Darcy Ribeiro e das cantoras Beth Carvalho e Maysa. O projeto do Parque-museu Henfil ainda conta com a construção de uma cinema drive-in. Participaram da reunião a vereadora Andrea Cunha e Tânia Recalde, fiscal de contratos da Codemar e coordenadora do projeto do circuito de museus na cidade.
Quem foi Henfil?
Henrique de Sousa Filho, mais conhecido como Henfil, foi cartunista, jornalista e escritor. Ficou conhecido por desenhos com forte teor político-social e sua luta pela defesa da democracia e por uma sociedade mais justa.