A Águas do Rio já começou a atuar nas cidades de São Gonçalo, Itaboraí, Saquarema e Maricá. Desde o início dessa semana os canais de comunicação da nova concessionária de água e esgoto foram ativados para atender a população.
A partir deste mês, as contas serão emitidas com a identidade visual da Águas do Rio. As faturas podem ser pagas pelo site da Águas do Rio, pelo aplicativo Águas App, nas lojas de atendimento, nos terminais de autoatendimento e até mesmo pelo pix – com QR Code impresso na conta -, além de bancos e lotéricas.
Os clientes que desejarem também podem cadastrar a conta em débito automático, através do whatsapp da empresa para garantir o pagamento na data correta e evitar multas.
Para agilizar ainda mais o atendimento a concessionária responderá mensagens pelo Whatsapp, pelo número 0800 195 0 1995, que também funcionará como telefone.
“Teremos uma relação muito próxima com a população, que não é apenas nossa cliente, mas usuária de um serviço essencial. Serão aproximadamente 10 milhões de pessoas beneficiadas com diversas plataformas de relacionamento e acesso à informação relevante. Faz parte do nosso trabalho responder às demandas de forma respeitosa, rápida e transparente”, afirma o direto presidente da concessionária, Alexandre Bianchini.
Por meio da agência virtual, que pode ser acessada no site , e do aplicativo para celular Águas App, o cidadão poderá acessar a 2ª via da conta e histórico de consumo, comunicar vazamentos, solicitar mudança no local de ligação de água ou de titularidade, entre outros serviços, além de denunciar lançamento indevido de esgoto ou ligações irregulares de água.