Equipes das Secretarias de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) fizeram, nesta quarta (04), uma visita técnica no terreno que receberá o Restaurante do Povo, previsto para ser inaugurado em abril do próximo ano. O local fica ao lado do Hospital Municipal São Judas Tadeu, no bairro Rio Várzea.
O terreno foi cedido pela Prefeitura de Itaboraí ao Governo do Estado, que terá a responsabilidade da construção e manutenção do restaurante. A previsão é que, em funcionamento pleno, o local ofereça mil refeições por dia ao custo de R$ 1. Já o Café da Manhã do Trabalhador custará R$ 0,50.
Coordenadora de programa da Segurança Alimentar da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Renata Bravinho, falou sobre a implantação de um restaurante popular na cidade. “Itaboraí merece ter um restaurante popular. Uma cidade populosa, grande e complexa dentro da questão orçamentária. Sabemos da dificuldade em administrar um município dessas dimensões”, disse.
“Gostamos muito do terreno, de fácil acesso para a população e esperamos que a iniciativa seja considerada um sucesso. Fizemos esse diálogo para a Prefeitura pela cessão do espaço. Agora, vamos fazer a licitação para construção e iremos manter o funcionamento para o povo”, completou Renata.
Também participaram da visita técnica o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, e o diretor-geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Hédio Mataruna.
“É mais um projeto que vai favorecer milhares de pessoas, fazer o bem aos cidadãos e ajudar aqueles que mais precisam. Trazer o restaurante popular é a melhor opção, estando na Avenida 22 de Maio. Tenho certeza que a instalação vai trazer um benefício enorme para nossa população”, concluiu Marcos Araújo.