Força extra; a torcida do Maricá FC poderá estar presente na grande final da Copa Rio de Profissionais, que vai acontecer nesta quarta (10), às 15h. A Torcida Organizada União Maricá já está organizando caravana para acompanhar a partida no estádio Alzirão.
Até o fechamento desta reportagem, mais de 80 nomes já confirmaram a ida para empurrar o Maricá FC na final, que pode representar o segundo título profissional da história do clube.
Para poder ingressar ao estádio, no entanto, o torcedor precisará comprovar que já está com o ciclo vacinal completo (ter recebido as duas doses da vacina ou dose única) ou apresentar um teste com resultado negativo para Covid-19 realizado em nas 48 horas anteriores à partida.
O Maricá FC tem grandes chances de conquistar a taça. No jogo de ida, realizado em Resende, o time empatou em 1×1. Qualquer vitória simples representa título maricaense. Persistindo o empate, o campeão da Copa Rio de Profissionais será conhecido após disputa de pênaltis.
Vale lembrar que, por ter chegado à final, o Maricá FC já está garantido em um torneio nacional em 2022. O time poderá disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro Série D. O campeão da Copa Rio terá prioridade de escolha, ficando o vice-campeão com a opção relegada.
Arbitragem – A Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ) já definiu o quinteto de arbitragem da partida entre Maricá FC e Pérolas Negras. Os nomes dos árbitros e auxiliares foram anunciados durante audiência pública na última quinta (04).
O árbitro principal da partida será Daniel Elbert de Andrade. Renato Serôa da Motta e Thiago Filemon Soares Pinto serão os auxiliares (“bandeirinhas”). Substituto eventual do árbitro principal, Glauber do Amaral Cunha está designado como quarto árbitro, enquanto Gilberto Stina Pereira será o 5° árbitro. O técnico da arbitragem será Edilson Soares da Silva.