Os Desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro definiram que a ex-deputada federal Flordelis irá a júri popular. A decisão vai de encontro a anterior tomada pelo mesmo colegiado. Além da ex-parlamentar, outros nove réus também serão julgados pela mesma modalidade.
Todos são acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A data do julgamento será marcada pelo Tribunal do Júri de Niterói.
Essa decisão já havia sido tomada em setembro. Entretanto, a defesa de Flordelis e dos demais réus questionaram erro material no processo. Entretanto, os desembargadores entenderam que o erro não é o suficiente para anular a decisão.
“A ausência de intimação do patrono da causa para apresentação de alegações finais ou de nomeação de defensor dativo para tanto não macula o feito”, disse o desembargador Celso Ferreira Filho.
Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público em março deste ano como suposta mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo em 16/06/2019.