spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Árvore de Natal flutuante ilumina a Lagoa de Araçatiba em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A árvore flutuante da Lagoa de Araçatiba, em Maricá, principal atração do Natal Iluminado, foi acesa pela primeira vez na noite de sexta-feira (17). A inauguração foi marcada por uma bela queima de fogos de artifícios sincronizada com música natalina, que encantou moradores e visitantes a Maricá. 

Com 37 metros de altura, a árvore foi instalada sobre uma plataforma de 284 metros quadrados na lagoa e possui rampa de acesso para cadeirantes verem de perto a iluminação. O evento contou ainda com uma apresentação especial da cantora Marianna Cunha.

O prefeito Fabiano Horta falou sobre a importância do simbolismo que a árvore  tem para a cidade. “Estávamos ansiosos por este momento para construir esse clima natalino em nossa cidade, e hoje finalmente concretizamos. Maricá já é uma referência do Natal na nossa região e sem dúvida o mais belo do estado”, afirmou.

A orla de Araçatiba ganhou ainda um espaço de gastronomia de 40 metros quadrados na faixa de areia, bem próximo à árvore de Natal. O túnel de luzes, que fez sucesso em outras edições, está de volta ao bairro.

Para a administradora Adriana Maciel, de 38 anos, a decoração traz uma sensação de paz para quem vai ver. “Eu acho muito bom termos isso tudo tão lindo no quintal de casa, uma cidade que só melhora a cada ano. É ótimo para nós e para os nossos filhos”, afirmou a moradora do Parque Nanci que levou o filho Ryan, de 8 anos, para ver a árvore.

Itaipuaçu tem árvore radical com parede de escalada

A Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, tem uma árvore de Natal radical com oito metros de altura e paredes com cordas, pneus e peças para escalada. O bairro também ganhou árvores luminosas com 14,5 metros montadas na Praça da Gaviões e no Centro Administrativo da prefeitura. Outras peças e enfeites semelhantes fazem parte da decoração natalina de Ponta Negra, Barra de Maricá (Avenida João Saldanha); na orla de Guaratiba e na rodovia RJ-106; e nos hospitais municipais Conde Modesto Leal (Centro) e Dr. Ernesto Che Guevara (São José do Imbassaí).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img