O Governador do Rio, Cláudio Castro (PL), reuniu na noite desta segunda-feira (07/02), no Palácio Laranjeiras, no Parque Guinle, dirigentes de 16 partidos aliados para uma reunião em clima de campanha.
A demonstração de força de Castro veio após o anúncio da junção entre PSD, de Eduardo Paes, e PDT de Rodrigo Neves, numa possível aliança para as eleições de outubro de 2022.
A reunião em Laranjeiras foi encarada nos corredores da política como uma tentativa de Castro de mostrar força perante os concorrentes.
No entanto, há quem aposte que o verdadeiro objetivo é de barrar uma possível rebelião de alguns partidos que ameaçam abandonar o projeto de reeleição.
O atual governador do Rio conta com o apoio de PL (seu partido e também presidente Jair Bolsonaro), PP, MDB, União, Republicanos, Solidariedade, PSC, PTB, Podemos, PRTB, Pros, PMN, Patriota e Agir.
Há quem diga que Castro reforça a aliança, principalmente, com MDB e PSDB que engrossariam o tempo de tv na propaganda eleitoral. O PROS também está na mira, mas pode escapar entre os dedos, já que o presidente da sigla, Jimmy Pereira, se encontra ainda essa semana com o ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao Governo do Rio pelo PDT, Rodrigo Neves.