Decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de Saquarema (DOS) tornou opcional o uso de máscaras em locais abertos e fechados. A medida, publicada no início da noite desta quinta (10), também vale no transporte coletivo e nas repartições públicas.
É recomendado, no entanto, que pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, não vacinadas e com sintoma de síndrome gripal sigam utilizando as máscaras.
De acordo com o decreto 2.267/2022, a recomendação do uso das máscaras também vale para os alunos que ainda não receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus, e até 15 (quinze) dias após a administração da segunda dose da vacina.
Medidas Restritivas – A Prefeitura de Saquarema também retirou as restrições de funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, de serviços e de eventos, bem como aquelas referentes à prática de esportes em ambientes públicos e privados.
O Passaporte Vacinal, no entanto, seguirá obrigatório para boates, danceterias, casas de shows, cinemas, teatros e circo, sendo recomendável a disponibilização de álcool em gel por parte dos estabelecimentos.