Agentes da Polícia Civil prenderam, neste sábado (12), o pai das duas crianças que morreram durante o incêndio a uma casa no Beco do Relógio, em Inoã. As chamas começaram quando o homem, de 21 anos, deixou os dois filhos, de 2 e 4 anos, sozinhos em casa.
O homem confirmou que deixou as crianças sozinhas enquanto dormiam. Ao chegar em casa, já encontrou o imóvel em chamas. Ainda não se tem a confirmação do que provocou o incêndio, mas o mais provável é que um ventilador tenha tido um curto-circuito.
Versões distintas – Para agentes da Polícia Militar, o homem disse que teria ido à padaria quando o incêndio começou. Já a Polícia Civil divulgou que o pai das crianças afirmou ter saído de casa por volta das 4h para se encontrar com uma mulher. Como o encontro não aconteceu, ele disse ter ficado esperando a padaria abrir para comprar pães e teria voltado para casa apenas às 6h.
O homem foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Foi lavrado auto de prisão em flagrante por abandono de incapaz qualificado.