Circularam nesta quinta-feira (19) boatos de supostos atentados em escolas da cidade de Maricá. Esses rumores deixaram a Polícia Militar em alerta.
Nesta manhã, escolas da cidade começaram a publicar comunicados em relação aos boatos. Uma escola particular chegou a enviar e-mails para acalmar os pais, afirmando que a unidade de ensino já analisa medidas de segurança para proteção dos alunos, mediante as publicações que estavam circulando nas redes sociais.
A Polícia Militar afirmou, em nota ao Errejota Notícias, que instruiu as equipes a darem atenção especial e prioridade diante de situações do tipo. Inclusive, as Patrulhas Escolares e de Proteção à Criança e ao Adolescente estão orientadas a monitorar possíveis incidentes.
Mais segurança nas escolas municipais
A Prefeitura de Maricá ampliou o patrulhamento do Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal nas escolas públicas da cidade para promover mais segurança e proteção a alunos, pais e professores em 2022.
O efetivo do grupamento passou de dois para 15 agentes, que foram divididos em duas equipes para atuar diariamente, das 7h às 19h e das 9h às 21h, nas visitas das unidades da rede ensino, com o apoio de duas viaturas.
Vale ressaltar que não houve qualquer confirmação de atentado em escolas na cidade até o momento.