spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá libera alvará para início das obras do Maraey

Mais lidas

A Secretaria de Urbanismo de Maricá concedeu, nesta quarta (13), o alvará que autoriza o início das obras do Maraey, complexo de resorts na Restinga de Maricá.

Luciana Andrade, diretora de Sustentabilidade do Maraey RJ, e Celso Cabral, secretário de Urbanismo de Maricá | Foto: Divulgação

“Hoje é dia de celebração por esse marco do nosso projeto, para todos aqueles que desejam o desenvolvimento sustentável de Maricá. Nosso time está muito feliz por alcançarmos mais essa etapa. Vamos entregar à população de Maricá um projeto que já é referência mundial de sustentabilidade, com equilíbrio ambiental, econômico e social”, comemorou o CEO de Maraey, Emilio Izquierdo Merlo.

O documento autoriza o início das obras da rede viária e desenho urbano; redes externas de pavimentos e calçadas; de drenagem; de abastecimento de água potável; de energia elétrica; de alumbrado público; de telecomunicações; de gás; de coleta e tratamento de esgoto; rede de irrigação e sinalizações em geral, bem como dos canteiros de obras do empreendimento denominado complexo turístico-residencial Maraey Rio de Janeiro.

De acordo com a IDB Brasil, empresa responsável pelo projeto, a execução em diversas fases. Além das intervenções autorizadas no alvará, o empreendimento pretende entregar uma nova ligação entre Itaipuaçu e o Centro, que aproveitará um trecho do traçado já existente. A estrada, que será doada ao município, terá estacionamento público e contará com um rigoroso padrão ambiental e de segurança.  

O empreendimento estima, através dos quatro hotéis cinco estrelas, que irá atrair mais de 300 mil turistas diretos por ano. O complexo contará, ainda, com uma universidade de hotelaria e um novo polo residencial.

“Maraey vai ajudar a impulsionar o potencial turístico não só do município de Maricá, mas também do Estado do Rio de Janeiro. E tudo isso será desenvolvido com foco nas responsabilidades ambiental e social”, conclui. 

O documento tem validade de um ano, podendo ser renovado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img