Quatro postos de Gás Natural Veicular foram interditados nesta quinta (04), durante ação da Operação Foco. Dentre as diversas irregularidades apuradas, estava a ausência de autorização de funcionamento dos postos.
A operação contou com a presença de agentes do Procon RJ, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Casa Civil.
De acordo com o Procon RJ, dentre as irregularidades apuradas, foram identificadas a presença de dispositivo eletrônico que fraudava a quantidade abastecida, ausência de licença ambiental e autorização do Corpo de Bombeiros.
“O fato desses postos não possuírem licença para funcionamento e continuarem com as suas atividades, acaba gerando grave risco à segurança do consumidor”, destacou o presidente do Procon, Cássio Coelho.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos pela Polícia Civil para a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDDS). Serão abertos processos administrativos e os postos terão 15 dias para apresentarem defesa.