spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Câmara do Rio cassa mandato de Gabriel Monteiro por quebra de decoro parlamentar

spot_imgspot_img

Mais lidas

O youtuber Gabriel Monteiro (PL) teve o mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Foram 48 votos favoráveis à cassação e apenas dois contrários.

A sessão foi realizada nesta quinta-feira (18) e durou seis horas e meia. Monteiro foi julgado por quebra do decoro parlamentar. A denúncia listou, como fatos embasados para a quebra de decoro, a encenação com uma menor de idade em um shopping, agressão contra um morador de rua convidado para a encenação de um roubo na Lapa e relação sexual gravada em vídeo com uma menor de idade, que posteriormente teve as imagens vazadas na internet. 

As denúncias de importunação sexual e estupro, realizadas por ex-assessores do vereador durante os trabalhos da Comissão de Ética, como não faziam parte da denúncia inicial, não foram inseridos no relatório final.

Durante a sessão, a defesa de Gabriel Monteiro sustentou que a encenação com a adolescente no shopping foi consentida pela mãe da jovem, que a gravação com o morador de rua era um experimento social e que ele teria sido agressivo, e que o vereador não sabia que a menina com quem se relacionava era menor de idade. Para o advogado que realizou a sustentação oral, Sandro Figueiredo, o então parlamentar estava sendo vítima de uma conspiração da chamada “máfia do reboque”, denunciada por Monteiro. 

Vale lembrar que, paralelo ao processo de cassação, os supostos crimes de Monteiro correm na justiça criminal. O vereador está registrado como candidato à deputado federal e, se eleito, os processos migrarão para instância superior, pelo foro especial por prerrogativa de função.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img