No sábado, 17, às 22h, a Unidos do Porto da Pedra, agremiação de São Gonçalo, conhecerá o hino oficial para o carnaval 2023. Com uma disputa acirrada, a escola contou com oito obras inscritas. O carnavalesco Mauro Quintaes elogiou a safra de sambas de enredo inscritas no concurso para o Carnaval, e toda a ala de compositores.
Mauro confessou que apesar da qualidade dos sambas finalistas, está difícil a decisão em escolher o hino do tigre para 2023. O carnavalesco espera que a comunidade compareça em peso na grande final. “A Porto da Pedra vem com cinco sambas finalistas que estão exatamente dentro do contexto do enredo, a gente costuma sempre falar que uma boa sinopse gera um bom samba de enredo. E foi o que aconteceu com a gente nesse carnaval. É um enredo muito bem desenvolvido, é um enredo diferente, bem original, que foi desenvolvido por mim e pelo Diego Araújo”, contou.
Além da escolha do samba, o evento contará com show do grupo Vem pro Meu Ritmo, e terá abertura do DJ DG. Em seguida, será a apresentação do elenco-show da escola, composto por: intérpretes, passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e bateria “Ritmo Feroz”, comandada por mestre Pablo. Logo depois, é a vez da apresentação das parcerias finalistas.
No próximo carnaval, a Porto da Pedra, desfilará na Marquês de Sapucaí defendendo o enredo: “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”. Será a quinta escola a desfilar no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval.
A entrada é gratuita até meia noite e após custará R$ 5. A quadra da Porto da Pedra fica na Rua João Silva, 84 no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo.