O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, João Maurício de Freitas – Joãozinho, em entrevista ao ErreJota Notícias, comentou a mais nova declaração de voto de um antagonista ao ex-presidente Lula na corrida presidencial. O fundador e ex-presidenciável do partido Novo, João Amoedo, declarou que votará em Lula no próximo dia 30/10, data do segundo turno.
Joãozinho entende a declaração de voto como fundamental. “É fundamental essa declaração do João Amoedo. Fica expresso que não está em jogo, no Brasil, uma disputa entre direita e esquerda. O que está em jogo nas eleições do dia 30/10 é um processo entre o fascismo e a democracia”, opinou.
“O João Amoedo, com essa declaração, diz claramente que ele está do lado da democracia. Nessa eleição, só tem um único candidato que represente legitimamente a democracia no Brasil, que é Luiz Inácio Lula da Silva. Por isso que, nós, da militância e da direção do PT, vemos com muito entusiasmo essa declaração. Isso é mais um passo na consolidação da vitória do presidente Lula”, completou.
O ex-presidente do Partido Novo e ex-presidenciável da legenda em 2018, João Amoedo, declarou durante entrevista ao jornal Folha de São Paulo que, apesar das críticas ao ex-presidente Lula e ao PT, irá votar no candidato. “No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13”, afirmou Amoedo.
Campanha no RJ – O presidente do PT-RJ comentou, ainda, como está a campanha no estado, faltando apenas 15 dias para a realização do segundo turno. “Temos tudo para virar aqui no estado do Rio de Janeiro. Tivemos uma adesão importantíssima na Baixada Fluminense, que foi do prefeito Waguinho, de Belford Roxo”, avaliou.
“O deputado federal Áureo, de Duque de Caxias, está entrando com peso na eleição do presidente Lula, e a gente está reagrupando todos que votaram no Ciro e na Simone para conseguirmos virar aqui no Rio e dar uma vitória para o presidente Lula”, concluiu.