As obras da ciclovia que vai passar pelo bairro de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, começam a ganhar forma e transformar a paisagem local. No trecho entre o Corpo de Bombeiros e a entrada de Itacoatiara, já foram concluídas as adaptações nos pontos de ônibus com a criação de um espaço segregado para os ciclistas. A próxima etapa será a instalação da sinalização vertical e horizontal e a colocação dos tachões para garantir a segurança de quem pedala e de quem passa pela área.
A previsão é de que, até o fim do ano, as obras estejam prontas com um investimento de R$ 4.258.171,50. O objetivo da Prefeitura é chegar aos 120 quilômetros de infraestrutura cicloviária em Niterói até 2024.
O sistema cicloviário da Região Oceânica começou com a implantação de ciclovias na Praia de Piratininga, pelas avenidas Almirante Tamandaré e Dr. Acúrcio Torres, e avança pelo Parque Orla Piratininga e na Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato. A malha cicloviária da região se integra à das praias da Baía pelas ciclovias do Túnel Charitas-Cafubá.