spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Aumento nas contas de água é pauta dos vereadores de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

O aumento do valor da conta d’água e o descontetamento da população nessa questão foi pauta recente na Câmera dos Vereadores de São Gonçalo. Os representates da casa pretendem questionar a Águas do Rio.

Para o vereador Cici Maldonado (PL), atual presidente da Comissão de Obras do município, que já havia procurado uma equipe da empresa para questionamentos, as cobranças que estão chegando nas casas dos gonçalenses são indevidas e ele pretende abrir um procedimento contra a empresa.

“O abastecimento e o atendimento na cidade melhoraram, porém as cobranças têm sido fora da realidade da população gonçalense. O povo não tem como pagar. E, no meu entendimento, é cabível uma abertura de CPI para que possamos analisar os contratos e analisar essas cobranças indevidas”, afirma Maldonado.

Um ano depois de assumir efetivamente o lugar da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) nos serviços de água e esgoto em 27 cidades fluminenses, incluindo São Gonçalo, os parlamentares do município voltaram a cobrar investimentos da concessionária.

Os questionamentos foram realizados durante uma sessão ordinária, em 16 de novembro, no plenário Joaquim Lavoura. As principais reclamações foram a falta da ampliação no tratamento de esgoto e distribuição de águas em São Gonçalo.

Resposta da Águas do Rio

Sobre a atualização na cobrança das contas de água dos gonçalenses, a concessionária Águas do Rio alegou que é disponibilizada a infraestrutura de rede, além do serviço de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto, o que gera um custo operacional previsto em contrato. 

“As taxas são cobradas nos locais onde há disponibilidade dos serviços, e há planos de expansão de cobertura para outras regiões. Vale ressaltar que os moradores devem realizar a conexão às redes públicas de abastecimento de água e esgotamento sanitário disponíveis, conforme prevê a Lei Federal 11.445, que dispõe sobre as diretrizes nacionais para o saneamento básico”, informou a concessionária.

A companhia também reforçou que está à disposição dos clientes pelo 0800 195 0 195, para ligações ou mensagem via WhatsApp.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img