Na edição 55 do jornal do Errejota Notícias contamos sobre a Copa do Mundo de 2022 ser a última copa do mundo de Lionel e Cristiano Ronaldo, e finalizamos com: será que um dos dois terminam a Copa levantando a taça? E acabou que os deuses do futebol armaram uma boa história para nós.
A final da competição terminou com Argentina e França, e o favoritismo nas redes sociais vinha para a atual campeã do mundo. O primeiro tempo contou com um ataque fulminante da seleção sul-americana, fazendo questionar as chances da França.
Na volta do intervalo, 2×0 para Argentina, o jogo ficou mais disputado e faltando 20 minutos, Mbappé empatou o jogo em menos de dois minutos. A prorrogação contou com um gol dos craques Messi e Kylian. Os penâltis foi o momento do craque Emiliano Martínez, o goleiro argentino, agarrando dois penâltis.
Lionel, na final da Copa do Mundo considerada uma das maiores de todos os tempos, se despede deste grande palco levantando a taça como fez Diego Maradonna 36 anos atrás. Messi se despede da seleção com uma Copa América e uma Copa do Mundo, 172 jogos com a seleção, 53 assistências e 98 gols.
*Estagiário sob supervisão de Raquel Morais