Mostrando talento dentro de campo vestindo a camisa do Maricá FC, o atacante Lelê já vem despertando o interesse de alguns dos grandes clubes do futebol brasileiro há algum tempo. E com o desempenho obtido com o Volta Redonda nesta edição do Campeonato Carioca, em que é o atual artilheiro com sete gols em seis jogos, o jogador pode pintar em clubes como do Brasil e, até mesmo, do exterior.
O Vasco da Gama é um dos possíveis destinos de Lelê. De acordo com o portal ‘GE’, após o cruz-maltino perder para o Volta Redonda, o diretor-esportivo do Vasco Paulo Bracks entrou em contato com o Itaboraí Profute, clube detentor dos direitos do atacante. O Vasco teria interesse em contratar Lelê por empréstimo até o fim deste ano, estabelecendo metas que possam obrigar o Gigante da Colina em comprá-lo a partir de 2024.
O ‘GE’ apurou que outras equipes da Série A do futebol brasileiro também estão interessados em Lelê. A matéria diz, ainda, que representantes do clube ucraniano Dínamo Kiev e do Grupo City, que mantém clubes ao redor do mundo – como Manchester City-ING, Troyes-FRA, Palermo-ITA, Bahia-BRA, dentre outros – já se reuniram com diretores do Itaboraí Profute.
A multa rescisória de Lelê com o Itaboraí Profute para clubes do exterior é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 33,3 milhões). O clube do Leste Metropolitano não quer leiloar o atleta, mas não deve tomar decisões precipitadas.
Caso surja uma proposta interessante (ou seja, uma proposta de venda com bons valores), o Itaboraí Profute não deixará de vendê-lo. Em caso de empréstimo, a prioridade está com o Vasco da Gama. Fato é que o ex-jogador do Maricá FC pode ter um bom caminho à trilhar no futebol.