spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

População de Niterói reclama da falta de lixeiras no município

spot_imgspot_img

Mais lidas

A equipe do Errejota Notícias esteve presente na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, uma das principais ruas de Niterói, para ver de perto sobre a quantidade e qualidades das lixeiras instaladas pela Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin). Ao longo de 5 quarteirões da enorme rua, apenas 10 papeleiras foram registradas pela reportagem.

Foram colocas apenas duas lixeiras a cada quarteirão e pedestres reclamam da falta desses equipamentos em mais pontos da grande via. “Eu acho que são poucas lixeiras e deveriam investir mais nisso. O lixo, o pequeno papel, que é jogado no chão vai parar no bueiro, que depois entope em dia de chuva”, comentou um comerciante que não quis se identificar.

Foto: Juliana Palmeirim

Nessa semana a Prefeitura de Niterói informou que, das 2 mil unidades adquiridas recentemente pela empresa, cerca de 1.500 já foram colocadas em pontos estratégicos do município. As unidades já instaladas têm capacidade para 50 litros cada. Esses equipamentos são para o acondicionamento de pequenos detritos, não orgânicos, tais como, papéis, copos descartáveis, guimbas de cigarro e afins.

Foto: Juliana Palmeirim

O jornaleiro que trabalha na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, José Mauro, afirma que “isso aqui é o que já estava antes, se colocaram então não fez diferença agora e não vai fazer na semana que vem. As pessoas preferem usar a lixeira que tem aqui na banca do que essas pois a daqui é maior e as outras são muito afastadas. E só de vez em quando passa alguém aqui varrendo”, frisou.

Por fim, os moradores e trabalhadores da região dizem que para dias comuns a quantidade de lixeireiras instaladas já não é o suficiente. No Carnaval, em que a quantidade de lixo triplica, as ruas do município vão ficar insalubres.

A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o assunto mas não se manifestou até a publicação dessa reportagem.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img