Ficou para depois da Páscoa o começo dos trabalhos da da CPI da Enel e da Comissão Especial sobre a Situação das Barcas, na Câmara Municipal de Niterói. Ambas estavam com reuniões agendadas para a última quarta-feira, 05, à tarde, mas, por motivos diversos, tiveram que ser adiadas. A realização de ambas são uma reivindicação da população.
A CPI da Enel iria se reunir com representantes da Prefeitura de Niterói e do Procon, para discutir os problemas de atendimento da concessionária em relação aos clientes e a poda danosa em árvores, que tem prejudicado constantes quedas de luz em diversos pontos da cidade. Porém, o presidente da comissão, o vereador Leonardo Giordano (PC do B), está doente e de licença médica até a próxima semana.
Está ainda marcada para o próximo dia 12 a primeira oitiva da CPI, com a superintendente da Enel no Rio de Janeiro, Anna Paula Pacheco. O horário ainda não foi divulgado. Além das quedas de luz, os membros da comissão querem respostas sobre a diferença de atendimento entre os consumidores de áreas periféricas e os da zona sul. Segundo denúncias recebidas pela CPI, os da zona sul são atendidos com muito maior rapidez.
Já a Comissão sobre as barcas, segundo o seu presidente, Anderson Pipico (PT), não tinha agenda no plenário para a reunião e esta foi adiada para o próximo dia 18, em hora a ser definida.