Morre, aos 89 anos, o médico Elimar Antônio Bittar, referência em medicina diagnóstica Rio de Janeiro e fundador do respeitado Laboratório Bittar, que tem lojas em Niterói e na Região Metropolitana.
Dr. Bittar, como é carinhosamente conhecido, se formou em Medicina pela Universidade Federal Fluminense e colecionou muitos títulos e ganhou muitos prêmios; além de ter assumido cargos importantes como presidência da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica entre 1983 e 1985 e membro da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj).
Fundou na década de 60 o Laboratório que leva seu nome, tem 60 anos desde sua abertura e é uma das empresas de medicina diagnósticas mais respeitadas na Região Metropolitana. Excelência no atendimento, qualidade, rigor técnico, agilidade e acolhimento são algumas das diretrizes que Dr. Bittar sempre fez questão de implementar na empresa.
Em um depoimento emocionado a família resumiu essa passagem com uma única frase: “aquele que inspira, nunca morre”. O especialista em Patologia Clínica morreu na noite de terça-feira (11/04) e deixa esposa, Therezinha Machado Bittar; três filhos: Christina Thereza Machado Bittar, Angelo José Bittar e Elimar Machado Bittar; além de netos e bisnetos.