spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Vereador de Niterói cobra que prefeitura implante PCCS dos servidores da área social

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os trabalhadores da Assistência Social de Niterói são aquele grupo de servidores públicos municipais que abordam as pessoas em situação de rua nas calçadas da cidade, tentando convencê-los a ir para um abrigo, ou mesmo atendendo-as nos tais abrigos e trabalhando com menores em risco social nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Eles estão ganhando um piso salarial de R$ 833,58 e reivindicam um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Na última quinta-feira, 20, o vereador Jhonatan Anjos (PDT) apresentou indicação legislativa na Câmara Municipal, pedindo que a prefeitura apresente o PCCS da categoria, para que este possa ser votado e aprovado.

“Conseguimos assinatura de vários vereadores em apoio à indicação. Os servidores da Assistência Social recebem um piso de pouco mais de 800 reais e só com gratificação por desempenho é que o salário deles passa mais que o mínimo. Já os inativos não recebem nada além. É necessário aprovar o PCCS para a valorização da categoria e que os aposentados sejam contemplados”, contou Jhonatan.

No último dia 11, a categoria realizou um ato em frente ao prédio da prefeitura, no Centro, organizado pelo Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) de Niterói.

Procurada, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária informou que o processo está em tramitação interna para posterior envio à Câmara de Vereadores.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img