A capoeira niteroiense está sendo representada e apresentada na Europa. O mestríssimo Aranha, nascido e criado no Morro do Cavalão, em Niterói, levou a capoeira para a França e vai participar de vários eventos como batizados e rodas de capoeira nos próximos dias.
O evento começou nessa sexta-feira (05/05), na cidade de Angers, na França. A roda de capoeira com a apresentação brasileira foi um sucesso e no dia 06/05, sábado, o evento contará com debates e rodas de conversa.
“Me sinto feliz e uma coisa que eu vejo é que fora de casa a gente tem valor. As pessoas querem saber e aprender nossa origem e acho legal essas pessoas quererem aprender essa arte milenar que é a capoeira. A capoeira é uma luta da sobrevivência do negro e até hoje é desassistida. Me sinto valorizado no exterior e é muito bacana. De Niterói eu sou o único representante. Fui convidado para vários eventos e mesas redondas para falar sobre a capoeira e sobre a minha vida dentro da capoeira”, contou Aranha, da Associação São Cipriano de Capoeira.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes