spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Velório de Rita Lee é aberto ao público; artistas lamentam a morte da cantora

spot_imgspot_img

Mais lidas

“E se por acaso eu morrer do coração, é sinal que amei demais!”, e ela fez muita gente feliz. O corpo de Rita Lee é velado nesta quarta-feira (10) no Planetário do Parque Ibirapuera e seu velório está aberto ao público. Cantores, artistas e figuras políticas prestaram homenagens nas redes sociais para a cantora. Alguns lamentaram a morte, outros lembraram do grande legado de Rita e quem foi a cantora.

Uma das maiores cantoras e compositoras brasileira, Rita Lee morreu aos 75 anos em São Paulo, e a causa ainda não foi revelada. Rita deixou um enorme legado para a música brasileira. Ela era cidadã honorária do Rio e foi por aqui que ela anunciou a sua despedida dos palcos, em 2012 no Circo Voador.

A cantora e apresentadora Xuxa Meneguel, lamentou a morte da cantora e postou uma imagem na qual aparece de mãos dadas com Rita Lee. “Te amo”, escreveu a apresentadora completando a postagem com emojis de coração.

“Que tristeza! Descanse em paz”, escreveu a atriz Sophia Abrahão nos comentários do comunicado publicado na página oficial de Rita. A banda Jota Quest também escreveu no post: “Meus sentimentos”.

O presidente Luis Inácio lula da Silva também se pronunciou pela morte da cantora. “Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, disse o presidente.

O governador do Rio, Cláudio Castro também lamentou a morte da cantora, e deixou sua homenagem nas redes sociais.

“Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, era sinônimo de talento. Não há dúvidas de que suas múltiplas atribuições e dons fizeram dela uma das mulheres mais influentes e icônicas do Brasil. Não há como pensar na música brasileira sem a sua irreverência, ironia, carisma e voz potente. Símbolo de uma geração, ela foi uma mulher além do seu tempo e suas músicas foram a trilha sonora da vida de muitos de nós”, declarou Cláudio Castro.

O cantor Lulu Santos, Zezé Motta, Nico Rezende, Sophia Abrahão, a banda Jota Quest, Mel Lisboa, Pedro Arteiro e Erika Hilton foram os artistas que também deixaram suas homenagens.

Rita Lee morreu, aos 75 anos, na terça-feira 09/05. Ela lutava contra um câncer no pulmão desde 2021 e vinha realizando tratamentos contra a doença.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img