Para fechar os atos políticos, a quadra do CEPT Zilca Lopes da Fontoura recebeu, no início da noite desta sexta (26), a Sessão Solene de comemoração aos 209 anos de emancipação político administrativa de Maricá. Em destaque, a harmonia entre os poderes em prol do desenvolvimento e crescimento do município.
O presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda, falou sobre a parceria dos parlamentares com ele e com os projetos de benefício a população. “Costumo dizer que por trás de um grande prefeito tem sempre uma grande Câmara. Só sou o presidente, o ‘maestro’. Sem o meu grupo de vereadores, não sou nada. Por isso que a cidade está nesse patamar: todos os anseios do Executivo, estando dentro da legalidade, a gente aprova. E Maricá só ganha com isso”, ressaltou.
O prefeito Fabiano Horta ressaltou a importância da Câmara como parceira do desenvolvimento de Maricá. “A gente busca respeitar muito a dinâmica dos poderes, mas temos uma construção muito coletiva, de estada, ouvida, troca e uma relação muito sadia que desenvolve efeitos práticos para a construção do desenvolvimento de Maricá”, disse.
“A Câmara tem sido muito contributiva para a formação do arcabouço de leis que a cidade tem vivido e a gente espera manter essa harmonia para que Maricá possa continuar avançando e galgando degraus mais altos para superar os desafios”, acredita.
Fabiano acredita, ainda, que todos que estão na vida política precisam assumir, inicialmente, uma cadeira na Câmara de Vereadores.
“A Câmara é um poder central. É, sem dúvida nenhuma, um lugar de estada que todos no mundo político tem que passar e viver. Aqui tem a dinâmica da política do dia a dia das pessoas, é a presença de cada bairro no cotidiano do exercício da função pública, e é a câmara que desempenha esse papel de ser um ouvido e de comunicação com o Executivo para resolver os problemas das vidas das pessoas”, opinou.
Visão, essa, partilhada pelo presidente da Câmara, Aldair de Linda. “Acredito que todo prefeito deveria ser, primeiro, vereador. O parlamentar sabe qual é a necessidade do município, está perto do munícipe, como diz o título é quem ‘vê a dor’”, concluiu.
Durante a sessão, também foram entregues títulos de Cidadão Maricaense e de Honra ao Mérito.