spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói recebe comitiva do Executivo de Peñalolén do Chile

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (30/05), a Prefeitura de Niterói recebeu membros da Fundação Yunus da Prefeitura de Peñalolén, distrito de Santiago, no Chile. Essa fundação tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico da comunidade, além de incentivar a igualdade de gênero. Nesse sentido, a comitiva veio a Niterói para conhecer as ações realizadas pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim).

Durante o encontro, foram apresentados os projetos e equipamentos da prefeitura que visam promover o empreendedorismo, a economia solidária e a geração de trabalho e renda.

Em agosto do ano passado, o Projeto Mulher Líder, idealizado pela Codim, foi um dos vencedores da 16ª Capacitação Regional de Mercocidades, realizada em Esteban Echeverría, na Argentina. Nesse evento, representantes de governos, instituições acadêmicas e organizações da sociedade civil da Argentina, Brasil, Chile, Equador e Uruguai se reuniram para apresentar projetos com o desafio de construir comunidades sustentáveis com base em iniciativas de inclusão social, esportes e direitos humanos.

Niterói foi escolhida como cidade anfitriã para receber a visita dos membros do Departamento de Gestão Inclusiva da Fundação Yunus, que durante a semana visitarão os equipamentos da Codim para conhecer de perto as políticas implementadas para as mulheres.

As representantes da Prefeitura de Peñalolén, Mónica Urbina e Isidora Duarte, assistiram a uma apresentação da Codim sobre os principais eixos de trabalho, equipamentos e dados dos projetos desenvolvidos. Em seguida, foi a vez de Peñalolén apresentar suas experiências para identificar possíveis convergências e oportunidades de cooperação entre as cidades.

As representantes do Chile também visitaram a Sala Lilás, um espaço criado em parceria entre as Prefeituras de Niterói e Maricá, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Secretaria de Polícia Civil, com o objetivo de prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img