spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Enel realiza projeto “energia legal” em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Enel Distribuição Rio realiza, de hoje (31) até sexta (2/6), o projeto Energia Legal em Maricá. O objetivo da iniciativa é combater fraudes e furtos de energia, bem como conscientizar a população sobre riscos e prejuízos desta prática. Além disso, a Enel Rio vai oferecer uma série de serviços para a população durante a iniciativa: troca de geladeiras e lâmpadas, atendimento móvel, negociações de dívidas com condições especiais, orientações de segurança com a rede elétrica e dicas de consumo consciente de energia. E, nesta edição, a população poderá também conhecer e participar da Nave Enel, um ônibus adaptado com recursos audiovisuais. 

Em 44 edições do projeto Energia Legal realizadas pela Enel Rio, a companhia identificou furto de energia em 19,7 mil clientes, sendo 92% dos casos em residências e 8% em estabelecimentos comerciais nas 26 cidades por onde passou desde o fim de 2019.  

Fazer ligações irregulares é crime com pena prevista de um a oito anos de reclusão. Essa conduta contribui para a queda na qualidade do serviço prestado, o que prejudica todos os consumidores da concessionária com maior número de interrupções e, por vezes, dificulta o retorno da energia elétrica. Conforme estimativa da distribuidora, se não houvesse furto de energia, as tarifas de todos os consumidores da Enel Rio poderiam ser reduzidas em cerca de 5%. 

Quem adota a prática popularmente conhecida como “gato”, além de cometer um crime, está colocando a própria vida e a da população em risco. Pessoas não habilitadas, que tentam manipular o medidor de energia ou fazer ligação direta na rede, podem sofrer choque elétrico e acidentes graves, até mesmo fatais. Para denunciar o furto de energia, basta acessar https://www.eneldistribuicao.com.br/rj/denuncie.aspx, ou o aplicativo Enel Rio ou ligar para Central de Relacionamento pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar. 

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img