A Avenida Nossa Senhora do Amparo, em frente à Igreja Matriz no Centro de Maricá, ficou repleta de milhares de pessoas que acompanharam a confecção dos tapetes de Corpus Christi. Ao longo de toda quinta-feira (08/06) foram utilizados oito toneladas de sal grosso na montagem dos 89 tapetes, todos com três metros de comprimento e dois de largura, com um total de 311,5 metros de extensão.
À tarde foi celebrada a tradicional missa ao ar livre e a procissão de Corpus Christi, que passou por toda a extensão da Avenida e parte da Rua Domício da Gama, parando para uma bênção especial aos enfermos do hospital Conde Modesto Leal.
Esta edição completou 10 anos que os tapetes de Corpus Christi de Maricá se tornaram, por Lei, patrimônio público cultural e religioso da cidade. No dia 15 de maio de 2013, a Câmara dos Vereadores aprovou o texto do projeto de lei nº 025, de autoria do então presidente do legislativo municipal, e (hoje prefeito) Fabiano Horta, e do então vereador (hoje secretário de Esporte e Lazer), Filipe Bittencourt.
Fotos de Clarildo Menezes