A falta de um swell favorável está mantendo as águas da Praia de Itaúna sem receber competições do Vivo Rio Pro, oitava etapa do WSL Championship Tour (Circuito Mundial de Surf), desde a última sexta (23). O evento foi paralisado logo no primeiro dia, na metade da fase de repescagem feminina. Com isso, os dois últimos dias deverão ser de atividades intensas, ainda que as condições não sejam as mais favoráveis.
“Já era esperado que o mar estivesse pequeno novamente. A maré alta e o vento em terra estão criando condições desafiadoras. Esperamos que o swell apareça até amanhã e retorne a competição”, disse o Diretor de Tours e Competições da WSL, Renato Hickel.
De acordo com a WSL, um grande swell é esperado nesta sexta (30), com a possibilidade da competição recomeçar. Vale lembrar que a janela de competições termina no próximo sábado (01/07).
Ainda faltam ser disputadas duas baterias da repescagem feminina, oito baterias de repescagem masculina, além das fases finais (oitavas, quartas, semifinais e finais).
A próxima chamada acontece às 6h25 desta sexta (30). A expectativa é que a primeira bateria comece às 6h35.