spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá lidera ranking de focos de incêndio em vegetação na Região Metropolitana

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá lidera o ranking no número de fogo em vegetação, de janeiro até julho desse ano, na Região Metropolitana do Rio. Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) que mostram que o município teve 233 focos de incêndio de 01/01/2022 até 18/07/2022.

Em segundo lugar ficou a cidade de Niterói com 149 focos seguida de São Gonçalo com 123 e Saquarema com 59. Ainda segundo o CBMERJ ‘o tempo seco e sem chuvas favorece a propagação do fogo e coloca o meio ambiente e a vida selvagem em risco. Portanto, é importante tomar atitudes conscientes, como descartar corretamente as bitucas de cigarro, além de vidros, que na mata podem se tornar lentes de aumento, iniciando chamas. Sem contar, a queima de lixo e soltura de balões, práticas irresponsáveis que precisam ser combatidas e erradicadas’, diz a nota.

O assunto ganhou repercussão após um incêndio de grandes proporções em uma vegetação em Charitas, na noite de segunda-feira (17/07), na cidade vizinha, Niterói. A Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA) da Guarda Civil Municipal está monitorando o local com a finalidade de evitar novos focos de incêndio. O fogo começou na Tv. Dr. João Leitão, altura do número 80, brigadistas do Quartel de Charitas atuaram no local.

Maricá
A Prefeitura de Maricá fez uma palestra, na segunda-feira (17/07), sobre práticas de combate às queimadas, na Unidade de Conservação do Espraiado. “A Defesa Civil trabalha com a questão da resposta, mas temos como o foco a prevenção e a mitigação. A população tendo consciência para não colocar fogo em lixo, não jogar guimba de cigarro na estrada. Ou seja, são pequenos atos que fazem toda a diferença na mitigação desse problema”, disse a meteorologista Natália Silva de Oliveira.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img