Após apresentar várias falhas e deixar, por inúmeras vezes, os usuários das linhas E20, E21, E22, E23, E24 e E24A “na pista”, a Empresa Pública de Transporte (EPT) decidiu romper o contrato com a empresa E.J.I. Fiel Turismo, que operava linhas no terceiro distrito da cidade. De acordo com a autarquia, 440 mil passageiros são atendidos mensalmente pelas seis linhas.
Segundo a EPT, “foram identificadas falhas durante fiscalizações na prestação do serviço contratado, havendo necessidade da rescisão do contrato”. Um contrato emergencial foi firmado com a Viação Nossa Senhora do Amparo, que já opera linhas nos 1º, 2º e 4º distritos de Maricá.

O contrato emergencial foi firmado pelo menor valor proposto, mesmo quantitativo de ônibus e a quilometragem prevista no contrato anterior. Um Edital de Licitação está previsto para acontecer em setembro desse ano. Por meio dele, será contratado o serviço de locação de ônibus para atender a demanda da população. Vale lembrar que Maricá foi a cidade que mais teve aumento populacional no estado, sendo o nono município no país que mais cresceu populacionalmente.
“A EPT informa ainda que a mudança não afetará a população e continuará sendo responsável por gerir, executar e fiscalizar o serviço, primando pela qualidade do transporte público de passageiros do programa Tarifa Zero na cidade”, concluiu a autarquia, em nota.