spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Agentes da Prefeitura de Niterói voltam a acolher pessoas em situação de rua

spot_imgspot_img

Mais lidas

Depois de terem feito abordagens a pessoas em situação de rua em Icaraí e na Praça da República, no Centro, na semana passada, mais de 50 funcionários de diversos setores da prefeitura voltaram ao Centro para oferecer acolhimento aos sem-teto. A ação foi feita junto com o Serviço Especializado de Abordagem Social. As equipes ciruclaram no entorno da Praça São João e também nas proximidades do Caminho Niemeyer.

Durante a operação, 12 pessoas foram abordadas, 2 pessoas aceitaram acolhimento institucional e 2 indicaram ter vontade de retornar à cidade de origem. Na tarde da última segunda-feira, 23, 19 pessoas conversaram com as equipes da Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária e do Consultório na Rua que estiveram na Praça da República, Praça do Barreto, Ponto Cem Reis, Praça São João e Caminho Niemeyer. Destes, dois se disseram moradores do município do Rio de Janeiro, cinco de outras partes do Estado (São Gonçalo, Caxias, Macaé e Saquarema), dois de outros Estados (Espirito Santo e Paraná) e um estrangeiro.

Na semana passada, foram 34 pessoas abordadas, 16 em Icaraí e 18 no Centro. Dez pessoas aceitaram o acolhimento e foram encaminhadas aos abrigos.

Funcionários da Clin limparam as ruas

Durante as ações, as equipes recolheram os utensílios deixados nas calçadas, que foram embalados separadamente e levados para um depósito público. As pessoas em situação de rua podem solicitar a devolução na Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária.

Pertences das pessoas foram recolhidos e levados para um depósito

As equipes eram da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), da Guarda Municipal, Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Saúde, da FeSaúde (grupo de Redução de Danos) e apoio operacional da NitTrans.

Nos últimos anos, principalmente após a pandemia, houve expressivo aumento de pessoas em situação de rua em Niterói. O que provocou reclamações de moradores nas redes sociais, denunciando assaltos e até ataques de dependentes químicos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img