spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá vira a capital brasileira do handebol

spot_imgspot_img

Mais lidas

As seleções masculina e feminina do handebol de praia do Brasil estão treinando em Maricá, antes de irem para Doha, no Catar, no início de novembro, disputar a etapa final do Global Tour. Os treinos ocorrem na Barra de Maricá e são abertos ao público, diariamente, no horário entre 9h e 11h e entre 14h e 16h. Os times ficarão na cidade até o próximo dia 31.

Em abril, as seleções já tinham estado em Maricá para disputar o Global Tour Brasil, com vitória no masculino e no feminino. “Estamos muito felizes em poder estar em Maricá mais uma vez. Tivemos 100% de aproveitamento aqui, a cidade nos dá sorte e a expectativa de que tenhamos mais uma vitória”, diz a pivô e defensora Renata Santiago, 37.

“Estamos mais uma vez em Maricá, cidade que acolheu o handebol de praia do Brasil. Temos a missão de defender o título no Global Tour Catar e, se Deus quiser, vamos trazer nosso título pra casa, mostrando que o nosso país é potência na modalidade e que Maricá realmente é a capital internacional do handebol de praia”, celebra o diretor handebol de praia da Confederação Brasileira de handebol, Gulliver Esteves.

As equipes contam com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que também deu suporte para os times em abril.

Global Tour

O campeonato Global Tour Beach Handball iniciou em 2022 com apenas uma edição. Em 2023, conta com quatro etapas. A primeira aconteceu em Maricá, no Brasil, seguido por Tunísia, Polônia e agora Qatar.

Em Doha, a equipe feminina verde e amarela vai enfrentar Tunísia, Polônia e China. Já no masculino, o Brasil tem pela frente a Tunísia e a Dinamarca, além dos anfitriões.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img