A final da Taça Libertadores da América, entre o Fluminense e o Boca Júniors, da Argentina, é só neste sábado, 04. Mas, a temperatura está fervendo entre os torcedores dos dois times. No final da tarde desta quinta-feira, 02, em pleno feriado de Finados, integrantes das torcidas das duas equipes se envolveram em uma pancadaria na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A final será disputada no estádio do Maracanã.
Segundo relatos, pouco antes da confusão, torcedores argentinos que vieram ao Brasil acompanhar a partida, foram para a Praia de Copacabana. Após certo tempo, houve troca de provocações entre os torcedores do Boca e do Fluminense, logo após estes chegarem ao local. Em seguida, começaram as agressões mútuas.
Deu-se início a uma pancadaria generalizada nas areias da praia, com direito a torcedores rivais atirando objetos e até cadeiras de praia uns nos outros. Torcedores dos dois times acusam-se de terem iniciado as agressões.
A Polícia Militar interveio e os agentes jogaram bombas de efeito moral, tiros de bala de borracha e spray de pimenta para afastar os torcedores. A PM informou que dois argentinos foram presos. Logo pela manhã, a corporação havia reforçado o policiamento na praia, por causa do feriado e do aumento da presença de turistas argentinos.