Um ferro-velho de Itaboraí foi interditado por falta de documentação de licenciamento, na quinta-feira (9/11), por uma força-tarefa do Governo do Estado. Batizada como Operação Procedência Segura a ação teve objetivo de combater o roubo e o furto de automóveis e a comercialização de peças e carcaças de veículos roubados no Rio.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
O estabelecimento fica às margens da BR-101 e vendia sucatas no momento em que a fiscalização chegou. O estabelecimento não possui licenciamento junto ao Detran, ao Corpo de Bombeiros e ao Inea para comercializar este material.
Segundo o supervisor do sistema Desmonte-RJ do Detran, Maurício Marques, o proprietário do ferro-velho vinha sendo orientado em campanhas educativas realizadas pela força-tarefa para que fizesse a regularização de suas licenças.
O material encontrado no local será inutilizado. O estabelecimento foi autuado por infração ao artigo 16, inciso VII e parágrafo único da Lei Federal 12.977/2014, que determina a interdição do estabelecimento e a apreensão do material.