spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói vai ganhar mercado popular em dezembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói vai ganhar em dezembro um mercado popular, que será inaugurado na Rua José Clemente, 33, no Centro. Nos moldes do que já existe no Largo da Batalha, em Pendotiba. O espaço está em fase de estruturação, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Solidária, responsável pelo projeto.

O espaço será um Centro de Comercialização Justa e Solidária e será autogestionário, onde os produtos dos coletivos, cooperativas e associações organizados no Fórum de Economia Solidária de Niterói serão comercializados. A expectativa é de que sejam contemplados mais de 200 coletivos que produzem artesanato, gastronomia, vestuário, produtos de decoração, entre outros. O local também vai contar com oficinas, capacitações, dentre outras atividades.

Somente poderão realizar exposição e comercialização de produtos no Centro de Comercialização Justa e Solidária os empreendimentos coletivizados com no mínimo 5 integrantes, desde que participem do Fórum de Economia Solidária de Niterói e estejam cadastrados na Casa Paul Singer há no mínimo três meses da data de solicitação de exposição e comercialização.

De acordo com a prefeitura, não será cobrada taxa por parte da Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária para que os empreendimentos usem o espaço. Este funcionária ao lado de um posto do Ministério do Trabalho.

Local onde vai funcionar o centro de comercialização

População aprova novo centro de comercialização

O ERREJOTA NOTÍCIAS consultou pessoas que trabalham no comércio na Rua José Clemente, onde funcionará o futuro centro de comercialização. Eles aprovaram a iniciativa.

“Qualquer iniciativa que traga benefícios para a população é boa. Vai gerar empregos e renda para a população do Centro”, disse o estofador Cornélio dos Anjos, de 68 anos.

“Vai trazer mais oportunidades para de trabalho para as pessoas e movimentar a rua”, afirmou a secretária Marcilene dos Santos, 57.

“Vai movimentar a rua, incrementar o comércio e trazer mais oportunidades de trabalho para as pessoas”, disse a vendedora Maria da Graça, 25.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img