spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

UFF se manifesta após confusão na Reitoria

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após manifestação dos estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) na noite de segunda-feira (13/11), a instituição se posicionou sobre o fechamento da Reitoria no momento do ato e as acusações de agressão por parte de funcionários. No dia 22/11 foi marcada a primeira reunião da Mesa Permanente de Diálogo e dia 29/11 será realizada uma Audiência Pública no campus Gragoatá.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

O grupo caminhou pelas ruas de Icaraí até chegar na Reitoria e exigir diálogo com a comunidade acadêmica, mais investimento na educação pública e são contra a precarização da universidade. Os universitários tentaram entrar na universidade e foram impedidos. Houve turbulência nesse momento e pelo menos cinco estudantes disseram que foram agredidos.

A UFF informou que para evitar danos ao patrimônio e à integridade física de todos que estavam presentes, em razão dos ânimos exaltados e do número de pessoas aglomeradas, as portas foram fechadas e o acesso temporariamente interrompido. (…) É inegável a importância do movimento estudantil e sua contribuição essencial para a construção de uma universidade democrática e comprometida com as demandas da comunidade acadêmica. Ciente das suas responsabilidades, a reitoria da UFF tem investido no diálogo com a comunidade através da realização de audiências e consultas públicas.

Ainda de acordo com a universidade a reitoria permanece aberta ao diálogo com todos os segmentos, com espaços instituídos e formalizados para debatermos ideias, discutirmos melhorias e avançarmos como Instituição.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img