spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Estado prorroga contrato de concessão da CCR Barcas até fevereiro de 2025

spot_imgspot_img

Mais lidas

A concessionária CCR Barcas, responsável pelo serviço de transporte aquaviário da Baía de Guanabara, teve a concessão prorrogada até 11 de fevereiro de 2025. A empresa informou que no último dia 1º recebeu ofício da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, solicitando a permanência da empresa na prestação do serviço. A concessionária aceitou. O contrato iria expirar em fevereiro de 2024.

Em nota, a empresa reafirma “seu compromisso em seguir prestando um serviço de qualidade para seus clientes”. O pedido de prorrogação do Governo do Estado foi feito com base em um acordo homologado em 2 de março deste ano pela 6ª Vara de Fazenda Pública do Rio. Este previu ainda a indenização à concessionária em mais de R$ 750 milhões. Durante esse prazo deverá ser escolhido um novo concessionário.

Procurada, a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana explicou que a continuidade da prestação do serviço pelo chamado “período complementar adicional” é de até 12 meses, a contar de fevereiro de 2024, e já estava prevista no Termo de Acordo. A pasta acrescentou que mantém constante diálogo com a CCR Barcas e tem contribuído de forma intensa com as obrigações assumidas no termo de acordo, com o objetivo de não prejudicar a operação neste período interino.

Sobre a nova modelagem do contrato de concessão, a proposta foi apresentada ao secretário de Transporte e Mobilidade Urbana e ao governador. Após a aprovação, o novo modelo foi apresentado para o Ministério Público, para técnicos do Tribunal de Contas do Estado e para o presidente do TCE e, atualmente, encontra-se em fase interna. Tão logo a Procuradoria Geral do Estado aprove a revisão do material, a licitação será publicada.

Barca que adernou está em manutenção

A CCR colocou em manutenção a embarcação Neves, que no último dia 3 havia adernado na Baía da Guanabara e teve a velocidade acelerada para chegar à Estação Praça Arariboia, em Niterói, assustando os passageiros. Na ocasião, a concessionária explicou que um objeto atingira o fundo da embarcação.

O Governo do Estado solicitou, através de um ofício à CCR, esclarecimentos sobre o ocorrido e providências. Além disso, membros da equipe técnica da pasta realizaram uma vistoria na embarcação, que está sendo submetida a reparos e, após a conclusão, retornará à operação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img