spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói: especialistas apontam alta de até 10% nas vendas para o Natal

spot_imgspot_img

Mais lidas

O comércio de Niterói está preparado para as vendas para o Natal. Vitrines estão repletas de artigos natalinos. O Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Niterói estima aumento entre 4% e 8% nas vendas em comparação ao período de 2022, já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) aposta na alta de 10%.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil, acredita que apesar da expectativa as vendas ainda não retomaram aos níveis de antes da pandemia devido ao endividamento da classe empresarial e aos juros ainda bastante elevados.

“O Programa Desenrola do Governo Federal tem injetado crédito no mercado e ajudado o comerciante. De forma geral os lojistas estão apostando muito no Natal. Já prepararam estoques, decoraram seus estabelecimentos e estão investindo em descontos, parcelamentos e promoções para atrair o consumidor. A decoração nas vitrines é um atrativo a mais. Um convite ao consumidor”, acrescentou.

Luis Vieira, presidente da CDL-Niterói, comemora as comercializações. “As vendas deram uma aquecida no final de novembro e início desse mês. O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário e promoções da Black Friday, em forma contínua, são oportunidades de conseguir antecipar as compras”, frisou.

Entre os artigos que as pessoas mais procuram para dar de presente, Charbel Tauil acredita que devam ser os mesmos do ano passado: roupas e calçados (59%), acessórios de moda acessórios de moda (52%), brinquedos e games (40%), eletrônicos (45%) e eletroportáteis (33%).

“Eu vou comprar lembrancinha para as pessoas da minha família e para os professores do colégio da minha filha. Eu confesso que estou vendo os preços e depois vou comparar na internet”, pontuou a professora Vanessa Silva, 36 anos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img