spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Enel volta a deixar Maricá no escuro em pleno Natal

spot_imgspot_img

Mais lidas

A época que deveria ser iluminada, tem ficado escura por conta da Enel Distribuição Rio. Após deixar parte de Inoã, Itaipuaçu e São José no escuro justamente na noite de Natal (domingo, 24/12), a concessionária deixou parte de Maricá às escuras novamente.

Nesta segunda, 25/12, Inoã é um dos locais que volta à ficar sem luz. “Sem energia na noite de Natal é sacanagem demais. Meu marido ligou um refletor na bateria do carro para podermos ceiar”, contou uma moradora de Bosque Fundo. A energia só foi restabelecida às 08h deste Natal e, agora, o local já está sem luz novamente.

Há registros de que pontos de Araçatiba, Centro, Cordeirinho, Inoã e Itaipuaçu estão sem luz no momento de publicação dessa reportagem. A previsão de restabelecimento é após às 21h30.

Em nota, a Enel Distribuição Rio afirmou que “fortes chuvas, acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas, atingiram parte da área de concessão da empresa nesta tarde (25.12) interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes“, diz o texto, que cita diversas cidades, como São Gonçalo e Itaboraí.

O texto diz, ainda, que “a companhia aumentou o número de equipes em atendimento para restabelecer o serviço o mais rápido possível“, afirma a nota.

Sobre o problema do domingo (24), a concessionária disse que restabeleceu às 7h30 de segunda (25) o serviço para todos os moradores da cidade.

Um desarme da Linha de Distribuição de Alta Tensão que atende a Subestação de Inoã causado por uma falha em um trecho na linha e uma  estrutura de um balão que caiu sobre outro trecho ocasionaram interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes na região“, explicou a concessionária.

A Enel disse, ainda, ter feito remanejamento remoto para restabelecer o serviço para parte dos clientes sem luz. “Devido às dificuldades encontradas para acesso ao local, técnicos da distribuidora atuaram durante toda a noite e a madrugada para identificar os pontos da linha danificados e realizar os reparos que foram concluídos nessa manhã“, finalizou o texto.

Vale frisar, no entanto, que as notas enviadas pela concessionária respondem apenas um dos questionamentos feitos pela reportagem, que também pediu explicações sobre o número de equipes de emergência para restabelecer o serviço e sobre o planejamento previsto para ocorrências emergenciais nos períodos de festas (Natal e Réveillon).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img