O tradicional Mercado de Peixe São Pedro, no Centro de Niterói, ficou 35 horas sem energia elétrica. Por conta da falta de luz o estabelecimento ficou fechado no dia 04/01, junto com os restaurantes, e o prejuízo está estimado em R$ 100 mil.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Segundo os trabalhadores, na noite de quarta-feira (03/01) faltou energia elétrica e somente na manhã dessa sexta-feira (05/01) a energia foi reestabelecida.
O diretor da Associação dos Comerciantes do Mercado São Pedro, Atílio Guglielmo, explicou que a falta de energia é ruim em todos os segmentos, mas onde se trabalha com pescado é pior ainda.
“Priorizamos a qualidade do que vendemos e não é a toa que somos referência na venda de peixe em todo o estado. Ficar sem energia elétrica é completamente prejudicial. Nosso produto é perecível e o prejuízo é imenso quando ficamos mais de um dia sem poder trabalhar”, comentou.
A Enel Distribuição Rio esclareceu que normalizou o fornecimento de energia ainda na quinta-feira (04), quando foi verificada uma sobrecarga no sistema interno no cliente. Tal conjuntura, gerou nova ocorrência posteriormente, também já normalizada. A companhia já orientou o cliente quanto à necessidade de solicitação de um aumento de carga para a unidade e está mantendo contatos para a realização do processo.
MARICÁ
Os moradores do bairro Barra de Maricá, em Maricá, também penam sem energia elétrica desde a noite de quarta-feira, 03/01. Moradores de diversas ruas da região relataram explosões de transformadores nas vias iniciais, além de curto circuito em postes.
O problema acomete a região desde a noite de Natal, 24/12, onde parte de Inoã, Itaipuaçu e São José ficou no escuro justamente na noite de Natal. Na segunda, 25/12, Inoã voltou a ficar sem luz.