spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: choveu em uma hora o equivalente a um mês, diz Defesa Civil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Segundo a Defesa Civil de Niterói, em apenas uma hora na noite deste sábado (13) choveu mais de 80% do volume esperado para todo o mês de janeiro. Foram 120,2 milímetros no período de uma hora, o que deixou a cidade em estágio de alerta máximo desde a madrugada deste domingo (14).

O Centro de Niterói e as regiões Norte, Sul e das praias da Baía foram as mais atingidas pela chuva que caiu sobre a cidade na noite de sábado e madrugada de domingo. Houve alagamentos em diversos pontos da cidade. Foram registrados, ainda, 12 casos de queda de árvores.

Há registros de deslizamentos de encosta e de desabamento de casas nas regiões do Boa Vista, Bonfim, Cavalão, São Francisco e Morro da Penha. Desde a noite de sábado foram acionadas oito sirenes: as do Morro do Estado, Morro da Penha, Boa Vista, Jurujuba, Cavalão, Preventório, Travessa Beltrão e Morro do Palácio.

Moradores dessas áreas foram orientados a se deslocarem para pontos de apoio com ajuda de voluntários e lideranças dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs).

A Defesa Civil da Prefeitura de Niterói foi acionada para 14 ocorrências de deslizamentos. Não há registro de mortes nem de feridos graves. No momento, há 21 pessoas desabrigadas e 43 desalojadas. Todas estão sendo atendidas por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As equipes técnicas da Defesa Civil permanecem mobilizadas e realizando vistorias nos locais em que há sinalização de risco. A previsão meteorológica indica a continuidade da instabilidade, podendo ocorrer volumes moderados a fortes de chuva durante todo o domingo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img