spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá: vereadores formalizam pedido de cassação de Ricardinho Netuno por intolerância religiosa

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os vereadores Igor Corrêa (PCdoB), Hadesh (PT), Dr. Felipe Auni (PSD), Cemar (Avante) e Xandi de Bambuí (PCdoB) protocolaram, nesta sexta (19), um pedido de cassação do mandato de Ricardinho Netuno (REP) por quebra de decoro parlamentar.

O pedido tem como base o vídeo publicado por Netuno em que o vereador mostra trechos de uma aula de uma oficina e afirma que “a Prefeitura de Maricá está ensinando ‘macumba’ para as crianças em cursos e escolas municipais (sic)”.

Segundo a representação, Netuno estaria se valendo da condição de vereador, “em especial da projeção que o mandato lhe concede para, de maneira criminosa, praticar crimes de racismo religioso e exposição indevida e sem autorização de imagens de menores de idade”.

Para os parlamentares, Ricardinho Netuno quer mostrar religiões de Matrizes Africanas como algo maléfico e que deve ser combatido. “Uma verdadeira luta do bem contra o mal”, dizem os vereadores, no requerimento. A prática seria uma “afronta ao comportamento compatível com o decoro parlamentar” na visão dos requerentes.

Vale lembrar que a 82° DP – Maricá e a Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) estão investigando Netuno por suposto crime de intolerância religiosa. No pedido de cassação, Igor, Hadesh, Auni, Cemar e Xandi afirmam que, caso o vereador oposicionista não seja punido, “todos os vereadores ficarão marcados pela conivência com a prática de crimes”.

O vereador Ricardinho Netuno foi procurado pela reportagem do ErreJota Notícias e enviou uma nota após a publicação dessa matéria – que foi atualizado posteriormente com a inclusão do posicionamento do parlamentar. Confira o texto na íntegra:

“Existe um movimento político tentando imputar a mim algo que eu nunca disse. No vídeo em questão eu apenas falei que recebi um vídeo no WhatsApp e pedi a opinião das pessoas a respeito desse vídeo.

O que precisamos destacar é que a cidade de Maricá através da Sec. De Cultura executa projetos voltados a apenas uma religião, ignorando completamente as outras religiões. Vale ressaltar que o Secretário de Cultura que é namorado do filho da Zeidan faz parte dessa religião, assim como 90% dos funcionários da Secretaria de cultura.

Grande parte das pessoas que estão me atacando são lotadas na Prefeitura de Maricá e parece haver um movimento coordenado para propagar mentiras ao meu respeito e deturpar o que eu disse.

Vamos apurar todo uso da máquina pública nesse movimento de assassinato de reputação.

Infelizmente, em MARICÁ, muitos parlamentares se acotovelam para me atacar como se fosse um prêmio para agradar à situação “governo”. Querem espólio de guerra para dividirem os louros. Os fatos não importam, o que vale são as narrativas pra agradar a corte e eliminar a voz solitária que clama no deserto.”

CONFIRA O PEDIDO DE CASSAÇÃO PROTOCOLADO NA CÂMARA DE MARICÁ:

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img