O Forte Gragoatá, que fica na orla da conhecida Litorânea, poderá ser aberto aos turistas em Niterói, fazendo parte da rota de visitação dos sítios históricos da cidade. A proposta aconteceu numa reunião no próprio Forte entre representantes da Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur) e do Exército Brasileiro, na tarde de terça-feira (23/01).
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Os gestores avaliaram algumas das necessidades de infraestrutura no local para que o Forte tenha as condições básicas para implementação da atividade turística.
Nessa lista entrou guarda corpo e corrimão na escadaria, banheiro, estacionamento, iluminação e condições de acessibilidade. Além disso é necessária a ampliação de placas indicativas no roteiro de fortes e atracadouros.
Essas necessidades de mudanças serão levadas para apreciação do prefeito de Niterói, Axel Grael. Já André Bento, presidente da Neltur, ressaltou a importância de incluir o Forte Gragoatá no roteiro turístico da cidade, não só pelo seu valor histórico mas por ser um patrimônio que faz parte da cultura, da memória e da transformação de Niterói.