Acadêmicos de Niterói faz desfile opulento sobre festas tradicionais mineiras
Em uma apresentação nível Grupo Especial, com belas fantasias e alegorias luxuosas e de bom acabamento, a União de Maricá estreou na Avenida Marquês de Sapucaí, na Série Ouro do Carnaval do Rio, às 02h43 deste sábado, 10. A agremiação fez um desfile vibrante e arrancou aplausos do público no Sambódromo.
A vermelho, amarelo e branca de Maricá desfilou com 1.500 componentes em 19 alas, três carros alegóricos e dois tripés, que contaram o enredo “O esperançar de um poeta”, tendo como fio condutor o compositor Guaracy Sant’anna, o Guará, autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, “Problema Social” e “Singelo Menestrel”, que se tornaram célebres em vozes como a de Jovelina Pérola Negra.
A comissão de frente teve componentes sambando em cima de um elemento cenográfico em forma de pandeiro, arrancou aplausos do público e deu uma amostra do que viria em seguida. A eterna “Globeleza” Valéria Valensa, desfilou como destaque de chão da escola em um belo vestido longo dourado, à frente da rainha de bateria Raynne Dumont.
O samba composto foi cantado com força pelos componentes. As alegorias estavam grandiosas e ótimo acabamento. A agremiação saiu da Sapucaí já tida como uma das favoritas para ser campeã e ascender ao Grupo Especial. A apuração dos resultados será realizada nesta quarta-feira, 14, às 20 horas, na Praça da Apoteose, no Rio.
Veja agora vídeos do desfile da União de Maricá:
Acadêmicos de Niterói faz desfile luxuoso
A azul e branco de Niterói desfilou em seguida, com belas e ricas fantasias e alegorias de bom acabamento. Defendeu o enredo “Catopé – Um céu de fitas”, sobre as tradicionais festas do Norte de Minas Gerais. Os catopés são um grupo folclórico que se expressa nas congadas.
Os componentes cantaram o samba, que teve como intérprete Tuninho Júnior, e a escola fez uma apresentação bastante correta, com boa evolução. As alegorias apresentaram iluminação cênica e arrancaram aplausos.
O 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícius Pessanha e Jack Pessanha, se apresentou bem e foi outro destaque do desfile. Porém, no final, a última alegoria demorou a entrar na avenida e abriu um buraco no início da pista.